dom., 09 de jun.
|São João do Sabugi
1ª CORRIDA DE SÃO JOÃO BATISTA
Horário e local
09 de jun. de 2024, 14:00 – 19:00
São João do Sabugi, São João do Sabugi, RN, 59310-000, Brasil
Sobre o evento
REGULAMENTO
1ª CORRIDA DE SÃO JOÃO BATISTA São João do Sabugi/RN
1 – PROVA
1.1 A 1ª CORRIDA DE SÃO JOÃO BATISTA será realizada dia 09 de junho de 2024 (domingo);
1.2 CONCENTRAÇÃO e LARGADA/CHEGADA: Praça Publica Antonio Quintino de Araújo/Espaço de Eventos Manoel Leandro de Araújo, São João do Sabugi-RN;
1.3 HORÁRIO da CONCENTRAÇÃO: a partir das 14h;
1.4 HORÁRIO da LARGADA: 16h30;
1.5 DISTÂNCIA do PERCURSO: 5km (CORRIDA) 3km (CAMINHADA) 100m (CORRIDA KIDS);
1.6 Na 1ª CORRIDA DE SÃO JOÃO BATISTA serão permitidos competidores de 14 anos acima, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos;
1.7 Na CAMINHADA serão permitidos competidores de 14 anos acima, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos;
1.8 Na CORRIDA KIDS serão permitidos competidores até 13 anos, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos;
1.9 O EVENTO acontecerá independentemente da condição climática.
2 - PARTICIPAÇÃO
2.1 Poderão participar da 1ª CORRIDA DE SÃO JOÃO BATISTA, atletas de ambos os sexos, a partir de 14 anos.
2.2 A 1ª CORRIDA DE SÃO JOÃO BATISTA será dividida nas seguintes categorias:
✓ GERAL - Masculino e Feminino;
✓ LOCAL - Masculino e Feminino;
✓ SEGURANÇA PÚBLICA - Masculino e Feminino;
✓ PCD - Masculino e Feminino;
✓ FAIXA ETÁRIA - Masculino e Feminino.
a) 14 a 19 anos
b) 20 a 29 anos
c) 30 a 39 anos
d) 40 a 49 anos
e) 50 a 59 anos
f) 60 anos acima
✓CAMINHADA
✓CORRIDA KIDS - crianças até 13 anos
2.3 Para efeito de classificação por faixas etárias, será considerada a idade que o atleta terá em 31/12/2024.
3 - INSCRIÇÕES
3.1 Serão disponibilizadas 300 inscrições para a CORRIDA e 80 inscrições para a CAMINHADA e CORRIDA KIDS, totalizando 380 INSCRIÇÕES, que deverão ser feitas no período de 10 de abril de 2024 à 19 de abril de 2024 para a categoria LOCAL e a partir de 22 de abril de 2024 para o público GERAL, até que sejam preenchidas todas as inscrições;
3.2 As inscrições da categoria LOCAL deverão ser efetuadas PRESENCIALMENTE, na secretaria de esportes do município, sem custos;
3.3 Os atletas da categoria LOCAL deverão apresentar DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO para realizar inscrição na CORRIDA;
3.4 As demais inscrições serão realizadas no site da MC CRONO EVENTOS ESPORTIVOS, cujo link será liberado no dia 22 de abril de 2024 e custará R$ 20,00 (vinte reais) + R$ 2,00 (dois reais) de taxa do site;
3.5 As inscrições para idosos (60 anos acima) e PCDs custará R$ 10,00 (dez reais) + R$ 2,00 (dois reais) de taxa do site;
3.6 Ao realizar a sua inscrição, o atleta declara que:
- O ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguro e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO;
- O ATLETA inscrito se declara apto (saudável) a participar da prova e está ciente de que devem consultar antecipadamente médico e profissional de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua;
- Autoriza o uso de fotografias e/ou gravações contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos;
- Para a sua participação, é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente, devendo portar o número de peito;
- Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito à comissão organizadora da CORRIDA, até 30 minutos após sua divulgação;
3.7 A participação de atletas estrangeiros no evento fica condicionada ao estrito cumprimento da norma nº 9 da CBAT, que regulamenta a participação de atletas estrangeiros em provas no Brasil;
3.8 Os atletas portadores de qualquer tipo de deficiência devidamente comprovada, competirão conjuntamente, em categoria única, denominada Categoria PCD;
4.1 Entrega de KITS:
- A entrega do kit será realizada no dia 06 de junho de 2024, com local e horário a serem definidos e divulgados no instagram @corridadesaojoaobatista e @prefeituradesaojoaodosabugi_rn;
- O kit será composto por um número de peito e um chip; - Para a retirada do kit, será necessário apresentar documento com foto contendo número do RG e/ou CPF;
- O número de peito deverá ser colocado na parte frontal da camiseta e permancer fixado durante toda a corrida.
5 - COMPETIÇÃO
5.1 A CORRIDA terá o percurso de 5km, com 3 PONTOS de HIDRATAÇÃO (1.5km - 2.5km - 3.5km);
5.2 A CAMINHADA terá o percurso de 3km, com 1 PONTO de HIDRATAÇÃO (1.5km);
5.3 A CORRIDA KIDS terá o percurso de 100m; 5.4 Será desclassificado o atleta que:
- Não cumprir rigorosamente o percurso; - Dificultar a ação de outros concorrentes;
- Chegar sem o número de peito; - Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva;
- Pegar carona de autos, bicicletas e similares;
- Trocar o número de peito antes, durante ou depois da corrida;
- Encobrir o número de peito;
- Largar antes do início oficial;
- Cruzar a linha de chagada mais de uma vez;
- Desrespeitar qualquer norma deste regulamento;
5.4 A competição será finalizada após 1h30 (uma hora e trinta minutos) da chegada do 1º (primeiro) colocado da prova.
6 - PREMIAÇÃO
6.1 Os atletas serão agraciados com a seguinte premiação:
MEDALHAS
- Somente terão direito à medalha de participação os atletas que completarem rigorosamente o percurso, dentro do tempo máximo de 1h30 (uma hora e trinta minutos) após a chegada do primeiro colocado, portando o NÚMERO DE PEITO e constando na lista oficial de inscritos. Os atletas considerados "pipocas" não terão direito às premiações;
TROFÉUS
- Para os três (3) primeiros colocados da categoria GERAL (Masculino e Feminino);
- Para os três (3) primeiros colocados da categoria LOCAL (Masculino e Feminino);
- Para os três (3) primeiros colocados da categoria SEGURANÇA PÚBLICA (Masculino e Feminino);
- Para os três (3) primeiros colocados da categoria PCD (Masculino e Feminino);
- Para os três (3) primeiros colocados de cada FAIXA ETÁRIA (Masculino e Feminino).
VALOR EM DINHEIRO
- R$ 300,00 (trezentos reais) para o primeiro colocado da categoria GERAL (masculino e feminino);
- R$ 200,00 (duzentos reais) para o segundo colocado da categoria GERAL (masculino e feminino);
- R$ 100,00 (cem reais) para o terceiro colocado da categoria GERAL (masculino e feminino);
- R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para o primeiro colocado da categoria LOCAL (masculino e feminino);
- R$ 100,00 (cem reais) para o segundo colocado da categoria LOCAL (masculino e feminino);
- R$ 50,00 (cinquenta reais) para o terceiro colocado da categoria LOCAL (masculino e feminino);
- R$ 200,00 (duzentos reais) para a EQUIPE com MAIS ATLETAS INSCRITOS na categoria GERAL*; * a equipe sabugiense XTREME RUNNING não entrará nessa disputa, sendo válida apenas para as equipes visitantes (de outras cidades).
7 - APURAÇÃO
7.1 A 1ª CORRIDA DE SÃO JOÃO BATISTA será realizada com apuração e cronometragem da MC CRONO EVENTOS ESPORTIVOS.
8 - DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 A comissão organizadora da 1ª CORRIDA DE SÃO JOÃO BATISTA, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;
8.2 Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência;
8.3 Durante o percurso o atleta deverá seguir as sinalizações e as orientações dos fiscais e/ou guardas de trânsito;
8.4 A comissão organizadora disponibilizará ambulâncias no local da largada e do retorno, preparadas para prestar os primeiros socorros;
8.5 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a materiais, equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS, que venham a extraviar-se durante a sua participação no EVENTO;
8.6 A comissão organizadora poderá, a qualquer tempo, suspender, prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas-estruturais sem aviso prévio;
8.7 A comissão organizadora disponibilizará banheiros para os participantes;
8.8 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora;
8.9 A comissão organizadora se reserva o direito de alterar quaisquer itens deste regulamento sem aviso prévio, conforme as necessidades do evento, informando estas alterações na retirada do kit.
São João do Sabugi/RN, 08 de abril de 2024.
ALEXANDRE MEDEIROS DOS SANTOS
Secretário Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer
Ingressos
LOTE COMUNIDADE EM GERAL
R$ 22,00EsgotadoLOTE PCD/IDOSO 60 ANOS ACIMA
R$ 12,00Esgotado
Esse evento está esgotado.